17-10-2021 21:32

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 1°BPM, buscará realizar sua missão constitucional de prover o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, focada nos pilares do respeito à legislação, aos direitos humanos, à ética e à proximidade com a comunidade, visando reduzir os índices criminais a níveis aceitáveis e buscando sempre a paz social e o desenvolvimento socioeconômico da sociedade palmense.

É importante ressaltar que a área de circunscrição desta Unidade Policial Militar compreende todo o Plano Diretor da Capital e o distrito de Luzimangues – Porto Nacional. Com uma população estimada de 210 mil pessoas, tem-se a dimensão da responsabilidade que o 1º BPM tem na vida dos cidadãos.

A Polícia Militar, com a preocupação de acompanhar a evolução por qual passa a segurança pública, tem buscado implementação tecnológica a fim de aumentar substancialmente a sensação de segurança da população na capital do Tocantins; sendo o 1º BPM uma das unidades de implantação dos projetos pilotos desenvolvidos em nossa corporação que trabalha diuturnamente para levar a paz e a segurança a essa linda cidade.

O Comando do 1°BPM buscará integrar suas ações de forma harmônica por meio de parcerias com os diversos setores públicos, privados e do terceiro setor. Sempre tendo como objetivo a pacificação da sociedade e na construção de políticas públicas que subsidiem o Comando da PMTO e beneficiem a sociedade tocantinense, dentro dos negócios da segurança pública, norteado pelo diálogo com outros setores da administração pública e privada.

E também buscará com foco na capacitação continuada de nossos colaboradores, vislumbramos uma Polícia Militar mais técnica, mais planejada e, por conseguinte, preparada para o cumprimento das suas missões dentro da filosofia dos Direitos Humanos e do Policiamento Comunitário em prol de um país com ordem e sempre em progresso na construção de uma nação forte e preparada para os desafios da sociedade contemporânea.

Palmas, 29 de abril de 2020.

João Leyde de Souza Nascimento -TenCel QOPM Comandante do 1°BPM

Graduado em Direito, Segurança Pública e Economia. Pós Graduado em Criminologia, Gestão Pública e Direitos Humanos.