04-12-2021 02:06
Evento

1º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR RECEBE VOTOS DE CONGRATULAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

1º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS.

Vencedor por quatro vezes consecutivas dos encontros de produtividade do Comando de Policiamento da Capital, que abrange unidades da Polícia Militar da região central do Estado, o 1º Batalhão foi reconhecido na última terça, 28, pela casa de leis palmense.

E como ato de reconhecimento pela atuação dos policiais militares pertencentes ao 1º BPM, a Câmara de Vereadores de Palmas, através do Vereador Erivelton Santos e subscrito por todos os outros Vereadores da casa, emitiu um Voto de Congratulações ao 1º BPM pelo trabalho realizado no 1°Trimestre de 2020, no enfrentamento da criminalidade e proporcionando maior sensação de segurança a comunidade palmense, através de ações preventivas, ostensivas e por vezes repressivas, desde prisões e apreensões até o trabalho de prevenção por mei do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas), patrulhamento escolar, comercial, Polícia Comunitária, dentre outras ações. 

Segundo o Comandante do 1°BPM, Tenente Coronel PM De Souza, o reconhecimento por parte da Câmara de Vereadores de Palmas representa que o trabalho tem sido exitoso e temos conseguido prestar um bom serviço a comunidade atendida. Esses votos de  congratulações refletem diretamente no ânimo e na motivação do policial militar que está diuturnamente protegendo e servindo a população apesar de todos os desafios atuais.

Durante o encontro as Unidades que compõem o CPC, realizado via videoconferência, as unidades demonstraram seus indicadores de desempenho do 1º trimestre de 2020, oportunidade em que o 1º BPM recebeu um certificado, conferindo-lhe a primeira  colocação entre as demais Unidades na redução de índices de criminalidade da sua área de atuação.


ENCONTROS DE GESTÃO DAS UNIDADES DO CPC

No último dia, 16, o Comando do Policiamento da Capital - CPC realizou o 8º Encontro de Gestão, durante o encontro as Unidades que compõem o CPC demonstraram seus indicadores de desempenho do 1º trimestre de 2020, oportunidade em que o 1º BPM recebeu mais uma vez o certificado  de primeiro  colocado entre as Unidades, na redução de índices de criminalidade da sua área de atuação.

As Unidades pertencentes CPC são distribuídas em Batalhões e Companhias Independentes, e compreendem a área de Palmas (1° BPM e 6° BPM), Paraíso (8° BPM), Porto Nacional (5° BPM) e Miracema (6° CIPM).

O 1°BPM e responsável  pelo policiamento ostensivo no Plano Diretor da Capital e no Distrito de Luzimangues, atendendo uma população de 210 mil habitantes. 

Edição: Ascom 1º BPM

Comentario(s)