17-10-2021 21:10
Ação

1º BPM elabora Plano de Cerco e Bloqueio

.

Na manhã desta quarta-feira, 18, o 1º BPM executou mais uma etapa do seu Plano de Cerco e Bloqueio.
A atividade contou com a presença o Subcomandante do CPC (Comando do Policiamento do Capital), Tentente-Coronel Francinaldo Machado Bó, que explanou sobre importância da adequação e treinamento da Polícia Militar, para o emprego de sua tropa diante da nova modalidade criminosa “Novo Cangaço”.
O objetivo é diagnosticar os pontos vulneráveis a esse tipo de crime no plano diretor da capital, com intuito de aprimorar o planejamento da corporação para um emprego eficiente e eficaz, além de orientar os policiais militares no enfrentamento desse tipo de delito.
Hoje o Plano de Cerco e Bloqueio do 1º BPM está na fase de adequação de alguns pontos. Foram realizados treinamentos com todos os militares do serviço operacional, com o serviço de inteligência, os Comandantes de Policiamento Urbano e Comandantes de Cias Operacionais.
A Próxima fase é o fechamento do Planejamento com as considerações finais e informar ao Comando do Policiamento da Capital para que seja realizado novo treinamento com todas as forças policiais que compõem o Plano de Cerco e Bloqueio do 1º BPM.

Comentario(s)