04-12-2021 01:50
Evento

1º BPM realiza Passeio Ciclístico em Defesa aos Direitos da Mulher em parceria com a Defensoria Pública - TO

O evento será realizado no dia 14 de março, em Palmas, e destinará alimentos arrecadados nas inscrições à Liga Feminina de Combate ao Câncer

Nesta terça-feira, 18, o comandante do 1º BPM João Leyde de Souza, se reuniu com representantes da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), na ocasião foram tratados detalhes do 1º Passeio Ciclístico em Defesa aos Direitos da Mulher. O evento está previsto para ocorrer no dia 14 de março, na Capital, contando com um percurso de 12 km e inscrições a partir da doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis que serão entregues à Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Além do comandante do 1º BPM, participaram da reunião o superintendente de defensores públicos da DPE-TO, Murilo da Costa Machado, a defensora pública coordenadora do Núcleo Especializado de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), Franciana Di Fátima Cardoso, e servidores do Nudem, da Comunicação e da Gestão de Pessoas da Instituição, e a sargento Rosilaine de Souza Ataíde.

De acordo com o tenente-coronel de Souza, “ações conjuntas entre várias instituições conseguem produzir bons resultados. E que as políticas públicas de combate a violência contra as mulheres devem necessariamente perpassar a prevenção, repressão e controle do Estado. E a PMTO tem buscado alternativas sólidas neste desafio social, histórico e cultural, com impactos de grande relevância na sociedade e na paz social”.

As inscrições serão gratuitas, e o período de inscrições ainda será aberto e, quando feito, o que deve ocorrer até o final desta semana, estará disponível no site Central da Corrida. Os alimentos arrecadados serão destinados a Liga Feminina de Combate ao Câncer em Palmas e as 300 primeiras inscrições ganharão uma muda de planta nativa, doada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Palmas.

Comentario(s)