04-12-2021 01:34
Ação

Comandante do 1º BPM realiza visita a 1ª Companhia Operacional e traça plano de metas para 2º semestre

1º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS

Nesta sexta-feira, 17, o Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel De Sousa deu início as visitações às companhias destacadas da unidade com a finalidade de alinhar as metas do plano de comando 2020/2 para o direcionamento da força policial.

O plano diretor norte que está sob o comando do Capitão QOPM Sthefan Bravin Ponche recebeu as diretrizes do Comandante da Unidade que versam sobre a política de proximidade com a comunidade, formação continuada dos militares, policiamento comunitário, Direitos Humanos e integração com as entidades públicas e privadas daquela circunscrição.

O comandante aproveitou a oportunidade para visitar o projeto social “horta comunitária” desenvolvido na sede da primeira companhia, o qual já é uma realidade de aproximação da comunidade e de geração de renda para algumas famílias.

“A Polícia Militar hoje não trabalha a prevenção apenas no viés de policiamento ostensivo com viaturas; ela tem projetos como esse da horta comunitária que (re)educa e oportuniza trabalho e geração de renda para a comunidade, quando também contribui com a subsistência de algumas famílias.” Asseverou o Comandante.

Comentario(s)