17-10-2021 21:47
Evento

O 1º Batalhão é Campeão estadual de futebol na categoria sub 15

1º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins

Neste sábado, 09, o 1º BPM levantou o troféu de campeão estadual de futebol, na categoria sub-15 de 2020/2021, após vencer o 6º BPM/ Aureny III, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Adriano Souza e Ismael Arruda.

Os jogadores do 1º BPM, Arthur foi eleito o melhor goleiro e o zagueiro e capitão Luan Diniz foi escolhido como o atleta destaque da competição juntamente com Isack Gabriel do 6º BPM/ Aureny III.O atacante Lucianinho do Palmas, foi o artilheiro da competição com 7 gols.

O torneio teve a participação de cinco equipes, Palmas, Castelo, 6ºbatalhão/Aureny III, Fla Palmas e 1º BPM. As equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta todos contra todos, classificando as quatro primeiras colocadas para semifinais, que foram decididas em jogos únicos assim como a grande final.

A Escolinha do 1º BPM teve inicio em fevereiro de 2005, com 28 alunos matriculados. Atualmente a Escolinha Teotônio Segurado atende 460 alunos, com idade entre 06 e 17 anos.

As atividades acontecem na sede do 1º BPM, que possui um campo de futebol gramado e na Quadra 906 Sul, onde são desenvolvidas atividades com alunos, voltadas ao futsal, a estrutura da escolinha comporta até 600 alunos matriculados, sendo referência no Estado do Tocantins, com diversos títulos das mais variadas categorias.

Sete policiais militares ministram as aulas, que têm duração de 1 hora e meia e acontecem de segunda a sexta-feira, pela manhã, tarde e noite, o projeto já levou diversos alunos a clubes nacionais e é referência na revelação de atletas tocantinenses.

Comentario(s)